sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Outras faces, mesma história.

"Depois de tanto tempo sem falar nada sobre o assunto, senti uma necessidade tão grande de me expressar, nem que seja só para ter registrado, que resolvi escrever sobre os acontecimentos, pensamentos e tudo mais que tem se passado na minha vida.
Eu sinto que dessa vez será, de fato, a primeira vez que falo sobre minha vida de um jeito mais sério, mais focado. Sempre escrevi sobre algumas coisas, mas nunca tive uma história para contar e muito menos história sobre sentimentos...

Em menos de 3 anos minha vida mudou de um jeito muito inesperado, e talvez até inexplicável. Mas entre todas as coisas que aconteceram, uma delas foi de longe a mais significativa, eu não achava que as pessoas poderiam mudar de verdade, até que aconteceu comigo e eu comecei a entender melhor.
Tudo começou em 2008, no começo das aulas. O começo do ano foi muito complicado, por motivos como medo de enfrentar coisas novas ,um problema que sempre tive, muitos amigos se afastando, amigos que tive durante minha vida toda praticamente.. cada um com seus motivos para tal.

Durante o ano todo muitas coisas difentes aconteceram, experiencias novas, amizades novas.. como sempre apareceram as dificuldades também, inclusive mais dificeis de superar do que qualquer outra que eu já tive. Quando o ano acabou ficou uma insegurança, porque as coisas mudaram muito e iriam mudar novamente e eu, como sempre, não estava preparado para mudanças.

A tal mudança não foi tão grande quanto a do ano anterior, foi até rápido pra eu me acostumar.. e graças a isso o ano começo com um ar mais agradável.
Vendo agora, talvez eu possa dizer que meu objetivo naquele ano era só me acostumar com o que viesse e assim ficar em paz. Até que essa parte foi fácil, me acostumei rápido, ao meu novo 'universo', que depois de tantas idas e vindas de pessoas diferentes, agora se resumia basciamente em 3 amigos, que eu tinha certeza que estariam sempre comigo.
Sabendo que as coisas seriam diferentes acabei me perdendo tentando ser o que eu sempre tentei, mas talvez nunca tivesse conseguido de verdade. Era a minha chance de mudar de verdade, deixar pra trás coisas que eu não gostava e mudar naquele momento.

Continuei buscando esssa mudança, só me focava nisso na maior parte do tempo, pensando em como deveria ser, se conseguiria ser diferente. Com o passar do tempo eu perdi um pouco o controle dessa mudança, acabei esquecendo o limite entre o que eu buscava e quem eu realmente era, acabei fazendo coisas que não deveria talvez, me desprendi da maioria das coisas, não ligava pra quase nada, não tinha compromissos, não me importava com horário, a única coisa que eu fazia questão, era não fazer questão de nada.

Durante alguns meses continuei me prendendo a esses pensamentos e com as mesmas atitudes erroneas, eu achava engraçado ser grosso, não ter compromissos , não me importar com nada, e assim cada vez fui ficando mais longe dos antigos amigos, me afastei um pouco também da minha família, responsabilidades e coisas do tipo. O problema é que eu estava 'cego' demais pra reconhecer que já tinha passado do ponto e que isso me fazia mal.
Mas às vezes parece que quando as coisas estão chegando no limite a vida te dá um sinal, uma chance de fazer de outras maneiras, seguir um caminho diferente, ou até mesmo voltar atras em uma escolha, talvez até de um jeito melhor. Pelo menos comigo foi assim..."


Vou continuar em outros posts, beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário