quinta-feira, 11 de novembro de 2010

What Comes Next?


Apreensão talvez seja uma das coisas mais comuns quando se trata de escolhas, que talvez, possam mudar seus hábitos, amizades e outras coisas.
No "fim" de algum ciclo de nossas vidas, sempre temos receio... Às vezes não só por ser o fim de algo e o começo de outra coisa diferente, que na maioria das vezes não se sabe o que, mas também receio por ter que tomar uma escolha que possa mudar sua vida, ou por fim em algumas rotinas.

Uma vez ouvi uma frase que dizia sobre momentos de nossas vidas. Dizia que de todos os momentos, alguns mais importantes que outros. Alguns esquecemos ou não, consideramos mais, nos trazem felicidades ou tristeza, mas são poucos os momentos que podemos olhar pra trás e ver que aquele momento realmente mudou nossas vidas, que podemos dizer: "esse foi o momento em que minha vida mudou!”
Momentos assim são menos comuns do que simples momentos de alegria ou tristeza são momentos especiais. Que às vezes negamos por medo.


Nessas últimas semanas tenho me deparado com algumas situações parecidas com o que escrevi.
Não consigo parar de pensar em situações, escolhas, destino... Tem sido muito difícil tomar decisões, assim como distinguir o benéfico do nocivo. Por falta de ações acabo caindo em situações similares às anteriores em que me via bastante ocioso, desmotivado.
É difícil estar verdadeiramente ciente do que se tem de verdade, do que se pode abrir mão, do que se pode ganhar. Quando sua visão se contrai, e seus olhos se fecham para certas situações.

No meio disso tudo o que me guia talvez seja simplesmente a fé. Não tenho noção do que devo ou não fazer, do que posso ou não esperar, mas tenho fé de que tudo que tem que acontecer irá, espera sempre que da melhor maneira. Não importando qual tipo de crença, ou no que você precisa ter fé, mas ela é necessária sempre. Sem ela não nos resta força para acreditar em nada, e talvez tudo seja uma questão de fé... O receio, a tristeza por estar em momentos ruins que não passam talvez tudo tenha como cura a fé. Porque no meio de tudo isso, quando você simplesmente não souber o que fazer, essa possa ser a solução. Ter fé nas pessoas, no mundo, na magia do mundo, na mudança, em algo superior... Sem a fé você simplesmente espera por algo, com ela você acredita em algo melhor, enquanto eu me desenrolo com meus pensamentos, em alguma coisa preciso acreditar e sei que cada vez mais isso é necessário em minha vida, e talvez na de todos.

Quando chegar ao ponto em que temos que fazer escolhas, não devemos somente questionar o que vem depois, devemos aceitar e ter coragem o suficiente para enfrentar o que quer que seja, sempre fazendo o melhor, sem medo. Porque no final de tudo, as coisas podem melhorar e talvez isso seja a recompensa pelo esforço, e pela sua fé.


Beijos e Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário